Connect with us

Nossa Cidade

Nova remessa de 30 toneladas conclui mobilização solidária para o Rio Grande do Sul

Uma carreta com capacidade de 30 toneladas, carregando roupas, alimentos, ração animal e água, seguiu nesta sexta-feira, 28 de junho, rumo à cidade de Farroupilha, no Rio Grande do Sul, com ajuda humanitária para as vítimas das enchentes. Com essa remessa, a Prefeitura de Campinas encerrou a mobilização solidária, iniciada no dia 6 de maio.

 

“Campinas demonstrou grande generosidade e espírito cívico em prol de nossos irmãos do Sul. Esperamos que essas doações auxiliem as pessoas em vulnerabilidade a reerguer suas vidas”, afirmou o prefeito Dário Saadi.

 

Campinas enviou mais de 245,5 toneladas de donativos para as vítimas no Sul. A primeira carreta, enviada em 6 de maio, além de alimentos, levou 20 mil copos e 300 litros de água e meia tonelada de roupas. No mutirão de 11 de maio foram arrecadadas 72 toneladas de produtos, que seguiram em três carretas. No dia 15 de maio, mais uma carreta com 39 toneladas de doações seguiu. No dia 20 de maio, foram 15 toneladas, entre comidas, roupas, água e ração animal. Na mobilização do Dia D, em 25 de maio, foram arrecadadas 58 toneladas de doações para o Rio Grande do Sul e mais 6,5 toneladas para a Campanha do Agasalho. No dia 29 de maio, uma carreta com 276 carteiras escolares e uma caixa de brinquedos seguiu para Estrela, no Rio Grande do Sul. Em 11 de junho, uma remessa de 30 toneladas seguiu para cidades gaúchas.

 

A mobilização contou com o apoio das fitas adesivas Adere, usadas para lacrar as caixas de doação, do Diário Campineiro, Grupo EP, Hora Campinas, Rádio Educativa, Jovem Pan Campinas, Conecta FM, Rádio Brasil, Rede Família, TV Câmara, TV e Rádio Bandeirantes, VTV, Grupo Thathi, Correio Popular, Câmara Municipal de Campinas, Recap, Sanasa, IMA e Eletromídia.

Sair da versão mobile