Nossa Cidade
Novas parcerias e convênios ampliam leque de ações da Assistência Social
A Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos tem buscado novas parcerias e ampliação de convênios para qualificar os serviços voltados à população em situação de vulnerabilidade social, público-alvo da pasta.
Nesta quinta-feira, dia 28 de janeiro, a secretária de Assistência Social, Vandecleya Moro e o secretário de Tabalho e Renda, Gustavo Di Tella Ferreira, se reuniram com representantes do Sebrae. O objetivo é trabalhar o empreendedorismo como fonte de renda. No último dia 21, o encontro foi na Ceasa, onde foi chancelado o convênio com a Prefeitura para incluir no acordo novas ações de operacionalização do Banco de Alimentos e cursos de culinária para os usuários dos serviços socioassistenciais.
“Essa parceria com o Sebrae não terá custo aos cofres públicos e irá permitir que o público da nossa secretaria acesse os cursos de empreendedorismo como fonte de renda, além de fortalecer pequenos empreendedores, formalizados ou não, por meio de capacitação. Nosso objetivo maior é a transformação social desta população”, ressaltou Vandecleya Moro.
Em relação ao convênio com a Ceasa, firmado com o presidente, Valter Greve, a secretária falou da importância de qualificar e ampliar as ações do Programa de Segurança Alimentar do município. “A ampliação do convênio com a Ceasa irá abrir um novo leque de atividades junto ao público da Assistência Social. Entre as possíveis ações, pensamos em criar um curso de culinária e processamento de alimentos tendo em vista o combate ao desperdício e a segurança alimentar da população atendida pelas nossas unidades e instituições parceiras”, explicou.