Connect with us

Nossa Região

Novo grupo de 20 guardas municipais voluntários viaja para São Sebastião

Novo grupo de 20 guardas municipais voluntários viaja para São Sebastião

Um novo grupo de 20 guardas municipais de Campinas se deslocou hoje, segunda-feira, 27 de fevereiro, rumo a São Sebastião. Os agentes que viajaram hoje substituem a equipe que foi na sexta-feira e que está de volta a Campinas. A corporação de segurança campineira continua prestando apoio aos trabalhos no município do litoral paulista que está em estado de calamidade pública depois de uma forte chuva atingir a cidade, deixando mortos, desabrigados e desalojados.

Durante o final de semana, os guardas municipais trabalharam na segurança em cinco pontos onde estão os abrigos e no reforço do patrulhamento preventivo das áreas vulneráveis para evitar roubos e furtos.

A GM campineira também fez o isolamento em área de pouso dos helicópteros de resgate durante o embarque de militares que fazem buscas no local da tragédia.

“Estivemos lá no apoio a vários órgãos, como Exército, Bombeiros, Polícia Militar, outras guardas municipais. Uma rede de solidariedade para ajudar as famílias, as pessoas, trazendo um pouco de conforto à população”, disse o superintendente Gilberto Alves, que passou o final de semana em São Sebastião.

Nesta segunda, a equipe de 20 guardas voluntários, em seis viaturas, deixou a sede da Secretaria de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública no início da tarde, levando objetos pessoais e disposição para seguir com o trabalho iniciado no final de semana.

A Sanasa participa desta ação com a GM. A empresa de saneamento doou mais de 10,5 mil copos de água, que foram levados para consumo dos agentes de segurança e também para doar para as pessoas das regiões afetadas pela chuva.

Ocorrência

No sábado, a GM auxiliou uma mãe que estava com o filho, de 2 anos, ferido após cair de uma escada. Os guardas estavam em um dos abrigos na cidade e foram acionados por uma mulher pedindo ajuda porque seu filho, de dois anos, estava com sangramento abundante na boca. 

Mãe e filho foram levados para o hospital de campanha da Marinha do Brasil, onde o menino recebeu o primeiro atendimento. A médica da Marinha solicitou que a criança fosse encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento de Boiçucanga para exames. Os guardas transportaram a mãe e a criança até o local. O menino passa bem.

Sair da versão mobile