Nossa Cidade
Novos equipamentos reforçam ação do Conselho de Direitos da Pessoa Idosa
O Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa de Campinas passa a contar neste mês de março com novos equipamentos: um veículo 0 km, três computadores, três webcams, um televisor e uma impressora. A doação é de uso exclusivo do Conselho de Direitos da Pessoa Idosa da cidade. Os equipamentos vieram por meio do governo federal, mais especificamente do Programa de Equipagem e de Modernização da Infraestrutura dos Órgãos, das Entidades e das Instâncias Colegiadas de Promoção e de Defesa dos Direitos Humanos, o Pró-DH.
O programa visa a doação de equipamentos essenciais para órgãos públicos e conselhos de promoção e defesa dos direitos humanos nos municípios, estados e no Distrito Federal. O Pró-DH foi instituído pelo Decreto nº 10.509, de 2020.
“Essa doação é um passo importante na luta pelo respeito e garantia dos direitos da população idosa em Campinas e demonstra o compromisso do poder público com a proteção dessa parcela da população. O investimento visa garantir atender, de forma qualificada, as demandas por proteção e promoção dos direitos da pessoa idosa”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.
O programa Pró-DH tem como objetivos modernizar a infraestrutura dos espaços e os equipamentos utilizados para a promoção e a defesa dos direitos humanos, ampliar os serviços e colaborar para a integração e o fortalecimento das políticas públicas nessa área.