Connect with us

Nossa Cidade

O Pai tem sessão única de graça na sexta-feira (2) no Castro Mendes

O Teatro Municipal José de Castro Mendes recebe nesta sexta-feira, 2 de junho, O Pai, do autor sueco August Strindberg, um dos clássicos da dramaturgia mundial. A apresentação será às 20h, com entrada gratuita para o público, por ordem de chegada.

O texto, aclamado como obra-prima do teatro moderno, tem direção de Regina Galdino e explora as relações de gênero e poder. “É uma história sobre a luta pelo poder e como eliminar o opositor usando mentiras”, explica Regina. 

Segundo ela, no espetáculo, pai e mãe protagonizam uma briga feroz pelo direito de educar a filha, a representação da geração futura. O alicerce social, fincado no exército, na ciência e na religião, é desestabilizado pela mãe, que lança mão de estratégias inescrupulosas para enfrentar o domínio paterno. 

O Pai vem a Campinas e a outros seis municípios paulistas por meio do apoio do PROAC – Programa de Ação Cultural, prêmio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

Em Campinas, além da apresentação no Teatro Municipal, haverá uma palestra sobre a vida e a obra de Strindberg, proporcionando uma oportunidade para os participantes mergulharem mais profundamente no contexto histórico e na relevância de O Pai como um marco do teatro moderno. O evento será realizado na Faculdade de Educação da Unicamp, no dia 2 de junho, a partir das 9h30, com entrada livre.

Serviço:

O Pai, de August Strindberg

Data: 2 de junho (6a feira)

Horário: 20h

Local: Teatro Municipal José de Castro Mendes

Rua Conselheiro Gomide, 62 – Vila Industrial

Mais informações: Telefone: (19) 3272-9359

Entrada gratuita por ordem de chegada.

Evento: Palestra sobre a obra de August Strindberg

Data: 2 de junho (6a feira)

Horário: 9h30

Local: Unicamp – Faculdade de Educação

Endereço: Rua Pitágoras, 400 – sala ED10

Cidade Universitária Campinas

Entrada livre.

Mais informações:

Site: https://opaiteatrostrindberg.com.br/

Sair da versão mobile