Nossa Cidade
Obra irá oferecer mais segurança e fluidez na região do Ouro Verde
Uma obra de reconfiguração geométrica, com ativação de novo conjunto semafórico, levou mais segurança viária à região do Ouro Verde, além de ampliar a fluidez.
Na manhã desta sexta-feira, 17 de fevereiro, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) liberou um novo acesso no cruzamento da Avenida Ruy Rodriguez com a Rua Plácido Soave, permitindo a transposição da avenida.
O novo acesso permitirá que os veículos e ônibus, que trafegam pela Rua Plácido Soave, realizem o retorno para o bairro. Pelo cruzamento, circulam cerca de 1 mil pessoas por dia. Em razão disso, foi instalado um novo conjunto semafórico com foco para pedestres, tornando a travessia mais segura.
Também foram construídas rampas de acessibilidade e houve a recomposição do calçamento (construção de guias e sarjetas). As mudanças ampliam a acessibilidade de pedestres no acesso ao Hospital Ouro Verde e também ao Terminal Ouro Verde.
A sinalização horizontal e vertical foi revitalizada no entorno. O investimento total da obra foi de aproximadamente R$ 602.485,32. A implantação do semáforo integra as obras do Lote 4 do BRT Ouro verde, portanto, não houve custo.
Obras
A Emdec vem realizando obras de reconfiguração geométrica para ampliar a fluidez e a segurança viária em pontos do município. Neste caso, foram realizadas alterações no trecho do BRT, aumentando a extensão de dois canteiros para melhorar o direcionamento dos veículos.
No cruzamento da Avenida das Amoreiras com a Rua Maria Anna Cremasca Levantesi, na Vila Mingone, uma faixa de rolamento adicional está sendo executada na aproximação do semáforo. A medida ampliará a capacidade viária e, consequentemente, a fluidez e a segurança.