Connect with us

Nossa Cidade

OlimPIC 250 Anos leva diversão e aprendizado para crianças na Lagoa do Taquaral

O sol de outono na manhã deste domingo, 9 de junho, animou os país a saírem cedo da cama para levarem os filhos no OlimPIC 250, realizado no espaço Afrânio Ferreira Júnior, na Lagoa doTaquaral. O projeto é desenvolvido pelo Plano Primeira Infância Campineira (PIC) e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL).

Centenas de crianças entre 3 e 10 anos de idade, de forma lúdica, se divertiram e aprenderam regras sobre vários esportes, incluíndo algumas modalidades olímpicas para se familiarizar com os Jogos Olímpicos de Paris que começam em menos de dois meses. Elas também receberam informações sobre a importância da prática da atividade física na vida das pessoas.

O secretário Municipal de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, acompanhou o evento e reafirmou o compromisso que a secretaria tem em ativar o hábito do esporte na vida do campineiro esporte. “Atingimos a meta de atender 200 crianças e com o objetivo de oferecer, de forma lúdica e adaptada, as modalidade olímpicas para as crianças da primeira infância. O tempo ajudou e os país acreditaram no projeto levando seus filhos nesta festa esportiva”, disse.

Ainda segundo Vanin, “a realização do evento só foi possível graças a emenda da vereadora Débora Palermo e o empenho dos professores, estagiários e funcionários da SMEL”.

Thiago Ferrari, coordenador do Plano Primeira Infância Campineira, reforçou o significado do projeto no núcleo familiar. “É o fortalecimento do vínculo entre os filhos e pais, com o desenvolvimento socioemocional e físico das crianças. Assim como o contato delas com várias modalidades esportivas”, afirmou.

Famílias felizes

Na entrada do espaço Afrânio Ferreira Júnior foi montada uma barraca onde foram feitas as inscrições das crianças que imediatamente recebiam um colete. A partir daí, iniciaram um circuito nas modalidades de skate, arremesso de pelota, basquete, futebol, bicicleta e corrida, sempre sob a orientação dos oito professores e oito estagiários da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Concluído giro nas seis modalidades, todos tiveram direito a foto no pódio e uma medalha de participação.

A interação das famílias foi um dos pontos enaltecidos por Alyne Barreto e o marido Juliano Barreto, que chegaram bem cedo com os filhos Bernardo, de 4 anos e 9 meses, e Helena, de apenas 1 ano e 3 meses, a mais nova a participar da 2ª edição do OlimPIC. “É uma iniciativa que ajuda no desenvolvimentos das crianças e fortalece os laços familiares. É sensacional”, resumiu Alyne.

Quem também elogiou o evento foi Dayane Costa, que acompanhou atentamente a filha Mayumi Costa, de 4 anos, nas seis modalidades disponibilizadas. “O lúdico de hoje é o despertar a prática do esporte para toda a vida. Lá na frente, vai fazer porque gostou e não vai parar mais”, afirmou.

Sair da versão mobile