Connect with us

Policial

Operação fecha seis lojas de celular por falta de alvará

Uma operação em conjunto entre a GM (Guarda Municipal) e as polícias Civil e Militar fechou na tarde desta terça-feira (12) seis lojas que vendiam celulares no Centro de Campinas. O motivo do fechamento é que elas estavam sem alvará. A operação começou às 14h30.

No total, a GM fechou três lojas, a PM duas e a Civil, uma. Segundo a apuração da EPTV Campinas, a operação de hoje contra produtos ilegais foi motivada pelo alto índice estadual de furtos de celulares, que representa 40% de todos os furtos registrados. Além disso, operações como esta devem ser intensificadas até o fim do ano por causa do comércio de Natal. Nesta terça, 30 viaturas foram deslocadas pra essa operação.

No total, 10 lojas e uma galeria foram fiscalizadas (dentro da galeria tinham mais oito lojinhas). Em uma delas, foi encontrado um celular bloqueado mas não relativo a crime, segundo a Civil. Ninguém foi preso e as lojas fechadas serão fiscalizadas em 48 horas. Se estiverem com o alvará em dia, elas poderão ser reabertas. 

Fonte:

Sair da versão mobile