Nossa Cidade
Orquestra Sinfônica fará concerto especial para os servidores no domingo
A Orquestra Sinfônica de Campinas fará um concerto especial para marcar o Dia do Servidor, comemorado em 28 de outubro. A apresentação será neste domingo, dia 23, às 10h, no Teatro Castro Mendes.
Outras atividades relacionadas ao Dia do Servidor estão na programação, como as Olimpíadas do Servidor e a Mostra de Talentos. As comemorações incluem, ainda, anúncios que serão feitos na próxima semana sobre temas relacionados à vida funcional e à valorização dos servidores.
“O concerto é um presente especial para os servidores. Será um momento de homenagens. Músicos homenageando quem trabalha nas mais diferentes áreas da Prefeitura e servidores homenageando os músicos da Orquestra que tanto nos encanta”, disse a secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine Pereira.
A secretária define o concerto como um momento de descontração, e com a participação da família. “Cada servidor teve direito a até cinco ingressos, porque queremos que a família do servidor também possa desfrutar deste momento tão especial, tão agradável. Uma programação diferente para uma manhã de domingo”, completou.
A secretária de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli, também falou da importância deste concerto na programação de homenagens aos servidores. “Nós ficamos muito felizes com o fato de que a Secretaria de Cultura e Turismo esteja tão integrada nessa preocupação e cuidado com o servidor”, disse.
O início do programa se dará sob a batuta do maestro Sangiorgi, com a abertura da quinta ópera do campineiro Antonio Carlos Gomes (1836-1896), “Salvator Rosa”. Na sequência, será a vez do aclamado pianista Leonardo Hilsdorf interpretar o célebre Concerto para Piano e Orquestra em Lá Menor, do compositor romântico norueguês Edvard Grieg (1843-1907). Uma peça brilhante, reflexiva, por vezes dramática e melancólica, revelando cores e movimentos da dança folclórica norueguesa.
E para encerrar a noite, a “Suíte O Cavaleiro da Rosa”, de Richard Strauss. Com seleções de sua obra-prima – a ópera homônima – a música, com base predominantemente na valsa, tem pompa, delicadeza e sutileza, sendo considerada uma das obras mais deslumbrantes já escritas para a formação orquestral. Um programa que ficará na memória dos servidores.
Orientações
Os convites para o concerto foram distribuídos respeitando a ordem de inscrição no sistema. Cada servidor teve direito a até cinco convites e a Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas enviou e-mail a todos os contemplados para confirmar a presença.
“Os convites dos servidores que responderam que não poderão ir ao concerto foram distribuídos para os que estavam na lista de espera. Nós queremos que seja uma manhã bonita, de teatro lotado”, explicou diretor de Apoio à Gestão e Projetos Integrados, Fábio Custódio.
O teatro estará aberto a partir das 9h. Os servidores devem chegar com antecedência para retirar o convite na bilheteria. Apenas os servidores que tiverem o nome na lista conseguirão retirar o ingresso.
“O ideal é que todos estejam acomodados pelo menos 15 minutos antes do concerto, para não atrapalhar a apresentação”, completou Custódio.
Crianças podem participar, mas a recomendação é que os pais levem os filhos com sete anos ou mais, para que consigam aproveitar melhor o concerto.
Programa Sinfônico
Concerto em Homenagem ao Servidor
Dia – 23 de outubro
Horário – 10h
Local – Teatro Castro Mendes
Regente: Alessandro Sangiorgi
Solista: Leonardo Hilsdorf (Piano)
Carlos Gomes – Sinfonia da ópera “Salvador Rosa”
Edvard Grieg – Concerto para Piano e Orquestra em Lá Menor, Op.16
Richard Strauss – Rosenkavalier Suite, Op. 59