Nossa Cidade
Ouro Verde: Comissão Permanente ouve secretário de Saúde às 14 horas desta segunda (26)
A Comissão Permanente de Política Social e Saúde da Câmara Municipal irá ouvir o secretário municipal da pasta, Cármino Antonio de Souza, a partir das 14 horas desta segunda (26) no Plenário da Casa. “O tema principal é o contrato com a ONG Vitale para a operação do Hospital Ouro Verde, que está sob investigação do Ministério Público, mas a ideia é que o secretário possa responder a outras questões caso elas surjam”, diz o vereador Paulo Galtério, que preside a Comissão.
Vale lembrar que a Comissão permanente trabalha em conjunto com uma Comissão de Representação estabelecida no ano passado para a averiguação do ocorrido. A suspeita de irregularidades envolvendo a administração do Ouro verde pela Vitale ensejou o rompimento do contrato.
Atualmente a instituição é gerida pelo presidente do Hospital Dr. Mário Gatti – Marcos Pimenta, que atua como interventor – e projeto de lei que cria a Rede Mário Gatti de Urgência e Emergência, que irá gerir ambos os hospitais, está previsto para ser votado em primeira análise nesta quarta (28).
Texto e foto: Central de Comunicação Institucional da CMC