Nossa Cidade
PAC Santa Lúcia faz caminhada contra exploração sexual
A equipe social do Projeto PAC Santa Lúcia entrou pra valer na luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. Aproveitando o dia nacional de combate a esse tipo de crime, 18 de maio, o Projeto Pac Santa Lúcia promoveu uma caminhada de alerta contra o abuso e a exploração sexual num trajeto que começou no Centro Comunitário do Bairro Jardim Santa Lúcia e seguiu até o Parque Ecológico Luciano do Valle.
A atividade foi realizada em parceria com a rede Intersetorial Girassol, usuários dos serviços locais, moradores dos núcleos residenciais Vila Palácios I, Jd. Yeda I e II, 2 de Julho, Bordon, Santa Lúcia, moradores da região, Secretaria Municipal de Habitação e Companhia e Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas).
Segundo a assistente social, Eliete Adão, a comunidade se envolveu pra valer na manifestação. “Nós fizemos o convite e a comunidade se mobilizou. Foram fornecidos cerca de mil folders que foram distribuídos durante o percurso, além de 300 kits de lanches, que foram entregues aos participantes”, afirmou.
Participaram ainda do evento as assistentes sociais Célia Domingo, Taísse Andrade e a estagiária Nadja Santos.