Connect with us

Nossa Cidade

Palestras de especialistas enriquecem abertura do Mês da Consciência Negra

Três palestras marcaram a cerimônia de início do mês da Consciência Negra em Campinas, realizada quarta-feira, dia 3, no Salão Vermelho do Paço Municipal. A professora Jacqueline Damazio, do Centro de Referência em Direitos Humanos na Prevenção e Combate ao Racismo e à Discriminação Religiosa, destacou dez Práticas Antirracistas, a professora historiadora Lúcia Helena Oliveira Silva, da Unesp, abordou o projeto de Mapeamento dos Lugares de Memória Negra de Campinas e o professor André Paulilo, diretor do Centro de Memória da Unicamp, falou sobre a importância do fotógrafo V8, cujas obras estão em exposição no Paço Municipal.

“Foi uma grande honra recebê-los aqui e ver nessas apresentações de alto nível tanto conhecimento, capaz de gerar políticas públicas tão necessárias para nossa cidade”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas.

O Mês da consciência Negra inclui uma exposição em homenagem aos 100 anos do fotógrafo campineiro Aristides Pedro – o V8 (https://bit.ly/Mostrav8) e uma campanha de conscientização sobre o tema com o slogan: “Troque o ‘não sou racista’ por sou antirracista”. A íntegra da campanha pode ser consultada em https://www.campinas.sp.gov.br/consciencianegra/. 

Sair da versão mobile