Nossa Cidade
Panfletagem marca início do mês da Família Acolhedora em Campinas
A manhã de sexta-feira, 7 de junho, do Paço Municipal foi marcada por uma ação de panfletagem sobre o mês da Família Acolhedora, celebrado anualmente em junho. O propósito foi divulgar o serviço, que dispõe de 18 vagas para interessados. No sábado, uma nova ação similar está prevista para o Centro de Convivência, também pela manhã.
“Essa iniciativa visa aumentar a conscientização sobre a importância das famílias acolhedoras na vida de crianças e adolescentes, que precisam de um ambiente seguro e amoroso enquanto enfrentam situações de vulnerabilidade”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Desenvolvimento e Assistência Social.
O serviço é uma modalidade de abrigamento destinada a crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos incompletos, que precisam ser afastados do convívio familiar devido a situações de violência ou negligência. Este serviço é uma alternativa ao acolhimento institucional, oferecendo um ambiente apropriado até que a criança ou adolescente possa retornar à sua família biológica ou ser encaminhado para adoção.
O programa Família Acolhedora é essencial para garantir um cuidado individualizado e um ambiente humanizado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, proporcionando um impacto positivo em suas vidas e contribuindo para a proteção e desenvolvimento integral.