Sumaré
Parceria entre Prefeitura e Faculdade Anhanguera oferece até 57% de desconto nos cursos de graduação para servidores municipais
Sumaré, 20 de junho de 2018
Uma parceria da Prefeitura de Sumaré com a Faculdade Anhanguera oferece cursos de graduação com desconto para os colaboradores municipais e seus dependentes no 2º semestre deste ano. São bolsas de 40% para os cursos presenciais e de 57% para o ensino a distância. O interessado deve se inscrever pelo site www.vestibulares.br. A prova está agendada para o dia 30 de junho, às 14 horas e os candidatos podem fazer pré-matrícula para os cursos presenciais no dia do vestibular, sem pagar qualquer valor no ato.
Para o próximo semestre, há dois novos cursos ofertados: Arquitetura e Urbanismo e Direito. Os cursos agregam às opções já oferecidas pela instituição, entre elas Pedagogia, Psicologia, Engenharia Civil e Educação Física.
Para quem não conseguir aderir ao desconto, há outras opções para facilitar o ingresso na graduação, como o PEP, parcelamento sem juros e de até 70% do valor total do curso. O aluno começa a pagar após a conclusão do curso, porém, neste caso, os descontos nas mensalisades são de 16,7%.
“Firmamos essa parceria com a Anhanguera no início da nossa gestão e os resultados são bastantes positivos. É uma oportunidade de qualificação para nossos colaboradores, que, inclusive, influencia na qualidade do atendimento à população. A Anhanguera é uma faculdade reconhecida e muito tem contribuído com Sumaré, desempenhando um excelente trabalho não apenas na educação, mas também na área social”, explicou o prefeito Luiz Dalben.
“Acreditamos na inclusão social por meio de uma educação de qualidade, por isso, criamos oportunidades para o ingresso no ensino superior, o que é um diferencial para o mercado de trabalho, melhorando a qualificação profissional e a vida das pessoas. Essa parceria com a Prefeitura é uma forma de facilitar o ingresso dos servidores nos cursos de graduação e no ambiente universitário, promovendo a educação por meio de valores acessíveis”, ressaltou Marco Antonio Torres.