Connect with us

Cultura & Lazer

Parque D. Pedro recebe o primeiro Açougue Vegano de Campinas

shopping-parque-dom-pedro

Marca carioca oferece opções veganas com muito sabor, originalidade e preço acessível.

No próximo dia 10 de dezembro, os vegetarianos e veganos da região de Campinas ganham no Parque D. Pedro Shopping uma nova opção de pratos e produtos não provenientes de origem animal. Trata-se do Açougue Vegano – um açougue completamente sem carne e diferenciado por agilizar e democratizar o acesso aos produtos e cardápios veganos. A novidade estará disponível na Entrada de Águas.

O Açougue Vegano foi criado pelos chefs Celso Fortes e Michelle Rodrigues para oferecer uma alimentação mais saudável, consciente, com preços acessíveis e boa variedade de produtos que pudessem ser levados para casa ou consumidos no próprio local. O Açougue surgiu no bairro da Tijuca, em 2017, no Rio de Janeiro, e hoje conta com mais quatro unidades, sendo esta a primeira do interior paulista.

Os produtos são naturais, sem conservantes, vendidos congelados e têm validade de até três meses. Um dos destaques fica para a premiada coxinha de jaca que recebeu o título de melhor coxinha de Jaca do Brasil pela Sociedade Brasileira de Veganismo. A receita não leva ovo nem leite e conta com uma preparação especial da fruta para garantir textura e sabor único.

A demanda de consumidores por produtos veganos e vegetarianos representa uma parcela significativa no país. Segundo pesquisa do IBOPE, 14% da população Brasileira se declarava vegetariana em 2018. O número representa quase 30 milhões de brasileiros, superior à população de países como Austrália, Portugal, Chile, entre outros. Já o termo “vegano”, dados do Google Trends apontam que o crescimento no volume de buscas pelo tema tem aumentado de duas a três vezes a cada ano, em relação ao ano anterior

Segundo Rodrigo Galo, superintendente do shopping: “O Açougue Vegano chega para qualificar e diversificar ainda mais o mix do Parque D. Pedro Shopping, oferecendo novas opções saborosas e atrativas para consumidores que optam por produtos livres de origem animal”.

Sair da versão mobile