Connect with us

Cultura & Lazer

Parque Ecológico recebe, em outubro, etapa campineira da Corrida Insana

Estão abertas as inscrições para a etapa campineira da Corrida Insana, que acontece no dia 8 de outubro, no Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim. A Corrida Insana está presente em 18 países e teve a participação de 13 milhões de pessoas no ano passado. Chega ao Brasil este ano. Como o próprio nome indica, a prova promete ser uma loucura. E repleta de atrações. Serão 10 obstáculos infláveis gigantes espalhados por um circuito de 5 quilômetros, em um desafio que vai além de superar alguns escorregadores e pula-pulas. Mas não se engane. Apesar do formato de competição, o evento é destinado à família, do neto ao avô, com um único objetivo: diversão. O apoio é da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

“Campinas merece receber eventos inovadores como a Corrida Insana, sobretudo num parque tão bonito como o Ecológico”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Dário Saadi. O diretor técnico do Circuito Brasil de Corrida Insana, Fábio Avelar, espera ver muita gente com sorriso no rosto em Campinas. “O maior atrativo da Corrida Insana é, sem dúvida, a diversão. Trata-se de um evento de entretenimento, voltado para crianças e adultos, utilizando a corrida de rua como plataforma. Nossa fórmula é Corrida + diversão + família”, afirma o empresário, que confirma 19 etapas no segundo semestre deste ano, com previsão de reunir 50 mil pessoas no total. As inscrições para a etapa campineira podem ser feitas no site do evento: http://www.corridainsana.com.br/ ou diretamente no link: http://www.corridainsana.com.br/evento/campinas-sp-dia-8-outubro-no-parque-ecologico/#inscricoes.

O preço da inscrição individual é de R$ 79, mais taxa. O acesso à arena insana é grátis para espectadores. A etapa de Campinas será a oitava da Corrida Insana no Brasil, mas o circuito ainda passará por Goiânia (19/8), Belo Horizonte (26/8), Blumenau (3/09), Ribeirão Preto (10/9), Sorocaba (17/9), São Paulo (23 e 24/9), Brasília (01/10), Uberlândia (12/10), Juiz de Fora (15/10), Rio de Janeiro (22/10), Florianópolis (29/10), Curitiba (05/11), Porto Alegre (11/11), Foz do Iguaçu (19/11), Londrina (26/11), São José do Rio Preto, (03/12), Joinville (10/12) e Vitória (17/12).


Crescimento para 2018

Com investimento inicial de R$ 2 milhões, o licenciamento da Corrida Insana (Insane Infatable 5k, nome original) para o Brasil, primeiro país latino-americano a receber o evento, é de três anos. E os planos são grandiosos. Para 2018, a meta é dobrar o número de etapas, chegando a 36. “Vamos levar o circuito para as regiões do Norte e Nordeste que não foram contempladas nesse ano, devido ao curto espaço de tempo dessa primeira temporada, onde optamos pelas regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste, nas quais iremos oferecer novas etapas no calendário 2018”, informa.

Fabio Avelar revela que tanto os obstáculos como o know how serão importados diretamente dos Estados Unidos. A Corrida Insana é uma prova para todas as idades. A única exigência é que o participante tenha altura mínima de 1,05 metro de altura. No caso de crianças, o pai ou responsável deve acompanhar o menor na atividade. Como não tem caráter competitivo, é possível, inclusive, desviar de um ou outro obstáculo. Todos que cruzarem a linha de chegada recebem medalha de participação, que integra o kit do atleta, composto também por camisa oficial tecido tecno dry, bandana, sacola biodegradável e número de peito.

 

Todos são campeões

A mecânica da disputa da Corrida Insana privilegia a diversão e a segurança. Por isso, a prova não é cronometrada e as largadas são em ondas, favorecendo que famílias e grupos de amigos corram juntos e sem riscos de atropelos.

Criada nos Estados Unidos e sucesso em diferentes partes do mundo, a Corrida Insana começou a entrar na rota do Brasil quando Fabio e o sócio, Henrique Gomes, viram o post do evento em um blog.

O Circuito Brasil de Corrida Insana tem organização tem organização da Insane Inflatable 5K, sediada nos EUA, com patrocínio da Decathlon.

 

Conheça os obstáculos infláveis:
1 – LARGADA INSANA: a prova começa com o desafio de uma subida, seguida por um escorregador gigante.
2 – WAVERUNNER: é plano, mas cheio de lombadas e ondulações.
3 – MATTRESS RUN (Campo Minado): um teste para o equilíbrio e agilidade em um caminho cheio de buracos.
4 – BIG BALLS: Bolas gigantes surgirão à frente dos corredores e será preciso desviar.
5 – CRASH COURSE (Montanha): uma verdadeira montanha russa cheia de altos e baixos.
6 – PURE MISERY (no Sufoco): baseado nos manuais de treinamento militar, é um monstro de 30 metros de comprimento que testará força, agilidade, flexibilidade e resistência.
7 -WRECKING BALLS (Demolição): imagine bolas de demolição de prédios vindo na direção dos corredores. Ainda bem que são infláveis.
8 – JUMP AROUND: pular, saltar e descer resume este desafio.
9 – SLINGSHOT (Estilingue): o desafio é subir até o topo com a ajuda de uma corda e
escorregar.
10 – FINISH LINE: o ‘gran finale’ reúne um pouco de cada um dos obstáculos anteriores. É subir, pular e escorregar até a vitória.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com