Nossa Cidade
Passeio ciclístico inaugura rota entre Sousas e Joaquim Egídio; Sistema Cicloviário supera 100 km
Campinas recebe neste final de semana uma nova estrutura cicloviária. Será neste domingo, 20 de agosto, a partir das 8h30, durante o passeio ciclístico entre o Parque Ecológico e o Distrito de Sousas. O percurso do evento inaugura a estrutura cicloviária entre a vila Santana no Distrito de Sousas até a Toca da Mangava, na estrada para o Distrito de Joaquim Egídio.
A entrega oficial acontecerá na praça Lions Club localizada na avenida Antônio Carlos Couto Barros, próximo ao entroncamento com a rua do Expedicionário. Esta obra acrescenta 3,51 km aos 97,87 km que já compõem o Sistema Cicloviário do município. Agora, Campinas totaliza mais de 100 km (101,38) de rotas cicloviárias (conjunto de ciclovias, ciclofaixas, ciclorrotas e calçadas compartilhadas).
A concentração para o passeio ciclístico comemorativo aos 100 km de rotas cicloviárias e ao Dia do Ciclista, acontece a partir das 8h na entrada principal do Parque Ecológico de Campinas (Rodovia Heitor Penteado, km 3, na Vila Brandina – sentido Centro/Sousas).
O trajeto segue por vias compartilhadas, supervisionadas por agentes da Mobilidade Urbana da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), até o trajeto da nova rota cicloviária que levará os participantes até o local da inauguração. O início está previsto para as 8h30. Depois, o passeio retorna ao ponto de partida, no Parque Ecológico.
O trajeto da nova rota tem início na avenida Júlia Conceição Alves e segue pela rua Anésio L. Raizer, avenida Antônio Carlos Couto Barros (onde acontece a inauguração) e ruas Artur Teixeira de Camargo, Antônio Prado, Jacinto Martineli. O percurso termina na estrada Sousas/Joaquim Egídio. A obra é resultado de um investimento de pouco mais de R$ 855 mil.