Nossa Cidade
Pela 1ª vez, Emdec será presidida interinamente por funcionária de carreira
Pela primeira vez em sua história, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) será presidida, interinamente, por uma funcionária de carreira do sexo feminino. A atual Chefe de Gabinete, Giselle Normanha Biagi de Godoi, que acumula 20 anos de casa, assume a gestão da empresa durante período de férias do presidente Vinicius Riverete.
Ela também foi a primeira funcionária de carreira a assumir a Chefia de Gabinete, em janeiro de 2022. A presidência interina será exercida a partir da próxima segunda-feira, 6 de novembro, e segue até o dia 10 (5 dias). O atual Gerente da Divisão de Assuntos Jurídicos, Anderson de Aguiar Ribas, assume interinamente a Chefia de Gabinete da empresa neste período.
“Hoje, 106 dos nossos gestores são funcionários de carreira, que são o alicerce das empresas públicas. Acredito que a nomeação, ainda que provisória, também é uma forma de valorizar o trabalho destes colaboradores”, destaca o presidente da Emdec, Vinicius Riverete.
Giselle foi admitida na Emdec em 2003, no cargo de assistente administrativo. Atuou nas áreas de Zona Azul, Recursos Humanos, Presidência, Planejamento, Educação para Mobilidade e Assessoria de Imprensa. É formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) e possui especialização em Gestão Pública Municipal pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
A Emdec conta com 878 colaboradores ativos em seu quadro, sendo 175 mulheres. Dos 119 colaboradores que ocupam cargos de gestão, incluindo coordenadores de área e líderes de equipe operacionais, 106 são funcionários de carreira.