Esportes
Pelé homenageia Messi por igualar recorde de gols em mesmo clube
Pelé homenageou Lionel Messi por igualar seu recorde de gols por um único clube em jogos oficiais, após o atacante argentino marcar pela 643ª vez com a camisa do Barcelona no empate por 2 a 2, neste sábado (19), com o Valencia.
Messi, de 33 anos, chegou ao gol histórico com um peixinho, pouco antes do intervalo, imediatamente depois de o goleiro do Valencia, Jaume Doménech, defender uma cobrança de pênalti do próprio argentino.
Jogador argentino marca gol de cabeça e iguala recorde de Pelé, de 643 gols vestindo a camisa de um único clube – REUTERS/Albert Gea/Direitos reservados
Messi, que estreou no time profissional do Barcelona aos 17 anos, em 2004, precisou de 748 jogos oficias para marcar 643 gols, enquanto Pelé fez o mesmo em 665 partidas competitivas pelo Santos.
“Quando seu coração transborda de amor, é difícil mudar o seu caminho. Assim como você, eu sei o que é amar usar a mesma camisa todos os dias”, escreveu Pelé, o único jogador a vencer a Copa do Mundo três vezes, no Instagram. “Assim como você, sei que não existe nada melhor que o lugar que a gente se sente em casa. Parabéns pelo seu recorde histórico, Lionel. Mas acima de tudo, parabéns pela sua linda carreira no Barcelona”, acrescentou. “Histórias como a nossa, de amor ao mesmo clube por tanto tempo, infelizmente serão cada vez mais raras no futebol. Eu te admiro muito”.
Pelé, agora com 80 anos, estreou pelo Santos aos 15 anos, em 1956, e saiu em 1974, vencendo seis títulos do Campeonato Brasileiro e dois da Copa Libertadores.