Connect with us

Nossa Cidade

PIC divulga programação da 2° Semana do Bebê em dezembro

O Plano Primeira Infância Campineira (PIC) realiza a 2° edição da Semana do Bebê, entre os dias 2 e 7 de dezembro. O evento reúne durante toda a semana várias ações como palestras, oficinas e brincadeiras, espalhadas por toda a cidade. O tema deste ano é: “Os primeiros 1100 dias de vida”, período que é fundamental para o desenvolvimento infantil. Nesta semana serão debatidas questões como paternidade ativa, estímulo ao desenvolvimento das crianças e o plano das cidades para as crianças. 

 

A abertura das atividades da Semana do Bebê será na segunda-feira, 2 de dezembro, com o seminário “1100 dias, desafios e soluções dos serviços no apoio a parentalidade”, no Centro de Eventos da Secretaria de Educação, no Jardim do Vovô, das 8h às 12h. 

 

No dia 3, terça-feira, o “Caminhos do Brincar” faz uma visita guiada no Centro de Educação Infantil (CEI) Dom Edward Robinson de Barros Cavalcanti, onde será discutido o planejamento urbano das cidades, visando uma estrutura que seja segura e confortável para as crianças, além de propiciar saúde e bem-estar na Primeira Infância. O CEI fica localizado na rua Dr. Dante Erbolato, 1631, no bairro Satélite íris e a visita será das 9h30 às 12h.

 

Outro destaque é o lançamento da campanha “Papai Tá Aqui”, que tem como objetivo, realizar palestras e rodas de conversa para fortalecer a paternidade ativa, e conscientizar sobre a importância dos vínculos afetivos das crianças com os pais. A palestra “Um pai presente muda tudo”, com o professor Renato Nogueira, será no Salão Vermelho do Paço Municipal de Campinas, no dia 4, às 13h30.

 

Estão programados eventos como a Gincana do Bebê, que simula situações da Primeira Infância como a amamentação e a prevenção de acidentes. Durante a semana, também serão realizadas diversas ações assistenciais e vacinação em centros de saúde, hospitais, escolas e Centros de Referência em Assistência Social (CRAS). 

 

As atividades são gratuitas, mas para algumas é necessário realizar inscrição prévia no site https://www.even3.com.br/seminario-1100-dias-desafios-e-solucoes-dos-servicos-no-apoio-a-parentalidade-507982/.

 

A programação completa da Semana do Bebê está disponível na página https://campinas.sp.gov.br/sites/pic/semana-do-bebe.

 

A Semana do Bebê é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), que em Campinas é realizada pela Prefeitura de Campinas, por meio das Secretarias de Educação, Saúde, Desenvolvimento e Assistência Social, Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, e do programa Primeira Infância Campineira (PIC), e a Fundação FEAC, com organização do Centro Promocional Tia Ileide (CPTI).

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com