Nossa Cidade
PIC reúne representantes de secretarias e autarquias municipais para definir metas
O Comitê Intersetorial do Plano da Primeira Infância Campineira (PIC) se reuniu na manhã desta quarta-feira, dia 22 de maio, no Plenarinho do Paço Municipal, para discutir políticas públicas unindo todas as autarquias e secretarias da Administração Municipal.
O encontro foi marcado por uma discussão de forma lúdica, em que foram utilizadas gravuras do livro “Este Admirável Mundo Louco”, de Ruth Rocha, especificamente do texto “Quando a Escola é de Vidro”. O objetivo foi buscar estratégias para que toda a Administração volte os olhos também para a primeira infância.
Thiago Ferrari, coordenador do PIC, afirma que a finalidade do comitê é justamente a discussão para a elaboração de novas ideias para o programa. “O papel do comitê é provocar para elaborar. De que forma a gente pode potencializar as ações? Este é um dos nossos principais questionamentos”, afirma.
Nesta edição do encontro, os participantes decidiram que cada secretaria vai elaborar metas e estabelecer indicadores para monitoramento e avaliação das ações de implementação do plano.
Sobre o Comitê do PIC
O Comitê Intersetorial do Plano da Primeira Infância Campineira (PIC) se reúne uma vez por mês e busca estratégias e ações para atender os direitos das crianças e apoiar as famílias da cidade. Cabe aos membros do Comitê discutir políticas de segurança, educação e alimentação, além de atividades culturais e esportivas voltadas para a primeira infância.