Connect with us

Nossa Cidade

 Pista expressa da John Boyd Dunlop tem interdição total a partir desta terça (8/10) por 24 dias

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) irá interditar a pista expressa da avenida John Boyd Dunlop (JBD), no sentido bairro–Centro, a partir desta terça, 8 e outubro. Serão 24 dias de bloqueio total. Ação é necessária para implantação de piso rígido na faixa da esquerda, no trajeto do BRT Campo Grande, em frente ao Shopping Parque das Bandeiras, na região do Jardim Ipaussurama.
 
O bloqueio será total e ininterrupto, a partir das 9h; e se prolonga até as 17h do dia 31 de outubro (quinta-feira). Os trabalhos estão dentro do contexto das obras da estação do BRT que é construída no local.
 
 

Desvio do trânsito

A Emdec vai sinalizar aos motoristas e condutores do transporte coletivo para que utilizem a marginal da avenida, a rua Hermano Penteado, paralela à pista expressa. O trecho interrompido fica entre o viaduto sobre a rodovia dos Bandeirantes e o viaduto que permite o retorno ou o acesso ao centro de compras. A região já está com interdições viárias desde julho.
 

Transporte coletivo

Com o bloqueio total por 24 dias, paradas de nove linhas de ônibus na pista expressa, no sentido para o Centro, serão temporariamente desativadas e transferidas para a rua Hermano Penteado. São elas: 210 (Terminal Campo Grande / Terminal Barão Geraldo); 211 (Terminal Campo Grande / Shopping Iguatemi); 212 (Terminal Itajaí); 213 (Terminal Itajaí); 214 (Terminal Itajaí / Semi Expressa); 220 (Terminal Campo Grande); 228 (Princesa D’Oeste); 231 (Satélite Íris I); e 289 (Itajaí IV / Terminal Mercado I (Corujão).
 
Agentes da Mobilidade Urbana vão monitorar a circulação; e orientar condutores e usuários para a mudança temporária dos pontos de parada do transporte coletivo.
 
Dúvidas sobre a circulação podem ser esclarecidas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”; pelo (19) 3731-2910, que é o número de WhatsApp da Emdec que também recebe ligações de outras localidades ou DDD.

Sair da versão mobile