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Planejamento: processo digital para cadastramento de glebas começa a funcionar on-line
A Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano colocou à disposição dos cidadãos de Campinas o novo fluxo de processo digital para cadastramento de glebas no município. A partir desta segunda-feira, 3 de junho, todo o processo passa a ser on-line, 100% digital, a partir da entrada em operação do novo serviço do Campinas na Palma da Mão.
O acesso para o novo serviço digital do Campinas na Palma da Mão também deve ser feito pelo link requerimentos.campinas.sp.gov.br, com o mesmo login usado na plataforma do Governo Federal, o gov.br, com o CPF e a senha já cadastrados. Basta clicar em nova solicitação e pesquisar por gleba no menu.
O site é prático e intuitivo. Quando a pessoa clica gleba dentro do perímetro urbano, aparecem opções para o cadastro. Pode ser selecionada também gleba na zona de expansão urbana. Ao preencher o requerimento, o interessado precisa anexar os arquivos solicitados (os pessoais e da empresa) e os documentos da gleba. Ao clicar em validar, se houver correções a serem feitas, aparecerá um recado do sistema indicando o que fazer. Depois de corrigido, é só validar novamente e enviar a solicitação.
Com o envio da solicitação do cadastramento de gleba finalizada, o sistema emite um recibo com número de protocolo. O cidadão poderá então acompanhar o pedido on-line, em “acompanhamento”. Lá, receberá todas as notificações, que também serão enviadas para o e-mail cadastrado pelo solicitante, até o encerramento da solicitação do cadastramento da gleba.
As informações sobre o andamento do processo também são repassadas para o solicitante por e-mail; o acompanhamento da tramitação pode ser feito em tempo real pelo requerente, que tem acesso aos pareceres do processo. Eventuais correções de documentações que possam ser necessárias também passam a ser realizadas diretamente na plataforma, de forma on-line.