Nossa Cidade
Plantio chama atenção para respeito aos direitos de criança e adolescente
A Fundação José Pedro de Oliveira (FJPO), gestora da Mata de Santa Genebra, realizou o plantio de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica nesta quinta-feira, 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, junto à comunidade da Vila Esperança, no CEU (Centro de Educação Unificado) Thais Fernanda Ribeiro.
Foram plantadas mudas de ipê roxo, capororoca, jerivá e pitanga. Moradores da comunidade, crianças e educadores de escolas da região fizeram uma passeata com o objetivo de conscientizar e reforçar a necessidade de se combater todos os tipos de violência contra crianças e adolescentes.
A passeata saiu do Centro Assistencial Vedruna, no Jardim São Marcos, às 8h, e se dirgiu ao CEU onde foi realizado o plantio, às 9h30. A atividade buscou sensibilizar os participantes para o amor às plantas, à natureza e ao próximo e para os cuidados diários necessários ao cultivo e à preservação da vida.
Para o presidente da Mata de Santa Genebra, Cidão Santos, este dia 18 de maio, é um dia importante de reflexão. “Nós fizemos um evento junto às comunidades Vila Esperança e Jardim São Marcos e realizamos um plantio de mudas da Mata Atântica e uma passeata para chamar a atenção para a necessidade de atitudes de esperança, de amor, de respeito às crianças e adolescentes e, também, ao meio ambiente”, disse Cidão Santos.