Policial
Polícia vai investigar acidente em teatro de Americana
A Polícia Civil de Americana vai investigar o desabamento do piso de um teatro, ocorrido na noite da última sexta-feira (9). Seis pessoas ficaram feridas após parte do palco do Teatro Municipal de Americana ceder e elas caírem no fosso. No momento do acidente, 150 bailarinos estavam no palco e cerca de 780 pessoas estavam na plateia. O acidente ocorreu no final de uma apresentação de ballet. As vítimas sofreram escoriações e foram encaminhadas para hospitais. O acidente ocorreu no final do espetáculo quando cerca de 30 participantes se concentraram em um ponto específico do palco, pularam, e aproximadamente 10 pessoas caíram no fosso. O palco foi interditado e isolado. A Perícia Técnica esteve no local e afirmou que preliminarmente o acidente ocorreu porque as tábuas removíveis que fecham o fosso não suportaram as 30 pessoas pulando no local. O fosso é o espaço onde ficam os músicos da orquestra sinfônica em apresentações. Quando há apresentação de dança esse fosso é fechado com as placas de madeira. Todas as pessoas feridas já receberam alta e tiveram ferimentos leves.
Ao todo duas placas cederam e as vítimas caíram de uma altura de dois metros e meio. “A perícia foi feita e já temos uma prévia. A perícia constatou um número excessivo de pessoas que estavam comemorando no local e como elas pularam em um único ponto, essa foi a causa das placas terem soltados. Temos todas as documentações do teatro em dia. Isso ocorreu porque houve um excesso no local da comemoração em um único ponto segundo o que os peritos adiantaram para gente”, afirmou o diretor do teatro Luciano Luize.
Por meio de nota a Prefeitura destacou que lamenta o ocorrido e confirmou que o local tem alvará de funcionamento e documentação regularizada. Além disso, informou que tomará as providências necessárias. Esse não foi o primeiro acidente no teatro de Americana. Há 31 anos, em 1988 durante a apresentação da orquestra que inaugurou o teatro o palco também cedeu e os músicos caíram de uma altura de três metros.
Entre os seis feridos, três eram professores e três bailarinos. A academia Sandra Godoy faria uma outra apresentação hoje no local , mas ela foi suspensa.
“Foi assustador, quando vi já tinha médicos e na sequência os bombeiros socorreram. Hoje a condição está tranquila, todas estão bem. Mas abalados e com dores no corpo, mas nada grave”, afirmou o dono da escola de dança Antonio Carlos Duarte.