Hortolândia
Ponte da Vila Inema recebe estudo do solo para recuperação da estrutura
A Prefeitura de Hortolândia busca soluções para recuperar as cabeceiras da ponte que liga o Jardim Santa Emília ao Jardim Novo Ângulo
A Prefeitura de Hortolândia busca soluções para recuperar as cabeceiras da ponte que liga o Jardim Santa Emília ao Jardim Novo Ângulo. Neste sábado (26/01), agentes da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, juntamente com técnicos de uma empresa terceirizada, foram ao local para realizar um estudo do solo do terreno para que possa ser iniciada a reestruturação completa da ponte, e com isso possibilitar que veículos e pedestres voltem a circular sobre a ponte. A área está interditada desde o dia 5 deste mês, por causa das fortes chuvas que atingiram a região, causando danos na estrutura da ponte.
“Após a realização do estudo do solo, os materiais começam a chegar para iniciarmos a recuperação completa da ponte. Até o momento, foram realizados trabalhos paliativos, e agora a obra a ser desenvolvida é definitiva para que a ponte seja liberada”, explica o gerente de manutenção do Departamento de Serviços Urbanos, Domingos Pereira Filho.
DESVIOS
Desde o dia 5 de janeiro, há dois pontos de interdição, antes e depois da ponte. Quem segue em direção ao Jd. Santa Emília, Jd. do Lago ou Vila Inema tem acesso a estes bairros por um desvio pela rua Antônio Golçalves Pires Filho, próximo ao primeiro bloqueio. Deste ponto é possível seguir pelas seguintes vias: rua Adail Alves da Silva, rua Antônio Marcos, rua Fernandes Alcides de Lira, rua Jadir de Souza, rua Luiz Taionato Ledis, rua Luzia Febrônio Marine, até a rua Flaviano Lopes Serra, que fica próxima ao segundo ponto de interdição.
MAIS MANUTENÇÃO
Desde a semana passada, a Administração Municipal realiza a manutenção e o conserto da guia e sarjeta da calçada na rua Cecílio Nunes, no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora. O serviço deve ser concluído nesta semana.