Nossa Cidade
Por causa de baixa umidade do ar, Campinas está em estado de atenção
Campinas continua em estado de atenção por causa da umidade relativa do ar, que atingiu o índice de 29,6%, às 11h, desta segunda-feira, 29 de julho. O alerta é do Departamento de Defesa Civil de Campinas, conforme dados do Instituto Agronômico (CIIAGRO). É declarado estado de atenção quando a umidade relativa do ar está entre 20% e 30%.
A Defesa Civil recomenda evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 15h, umidificar o ambiente por meio de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol ou em áreas vegetadas e consumir muita água.
Final de semana
No domingo, dia 28 de julho, Campinas estava em estado de atenção por causa da baixa umidade relativa do ar, que atingiu o índice de 28,8%, às 14h, segundo medição do CIIAGRO.
No sábado, dia 27 de julho, o menor índice de umidade relativa do ar foi de 29,7%, registrado às 13h20 pelo IAC da Unicamp.
Mais informações sobre a umidade relativa do ar e demais alertas emitidos pela Defesa Civil no site https://resiliente.campinas.sp.gov.br/