Connect with us

Nossa Cidade

Praça recebe 100 mudas de árvores nativas da Mata de Santa Genebra

Técnicos e biólogos da Mata de Santa Genebra, administrada pela Fundação José Pedro de Oliveira, realizaram nesta quinta-feira, 7 de novembro, o plantio de 100 mudas na Área de Proteção Permanente (APP) do Córrego da Lagoa, em Campinas.  
 
 
 
O plantio foi feito a pedido da FEAC, que em conjunto com o projeto Gênesis Construtores de Florestas Urbanas, pretende criar um ambiente especial na Praça do Campinho, localizada no Jardim São Marcos. As espécies plantadas são nativas da Mata Atlântica e do Cerrado e entre elas estão, Jequitibá, Peroba, Pitanga, Uvaia, Lixa, Angico, Jerivá, Capixingui, Caixeta e Jatobá.
 
 
 
"Esse plantio está sendo feito em um bairro que não tinha muita vegetação, faz parte do corredor ecológico da Mata, as espécies como Jequitibá branco e Cedro têm um crescimento devagar, mas projetam grandes sombras na idade adulta e isso contribui na questão climática, lazer para a população e na preservação da Mata", disse a diretora Técnica da Mata de Santa Genebra, Sabrina Martins.
 
 
 
 
FUNDAÇÃO FEAC 
 
 
 
Fundação FEAC é uma organização independente que atua em Campinas com o objetivo de contribuir para a criação de uma sociedade mais justa, sustentável e com igualdade de oportunidades. Para isso, investe em ações de educação, assistência social e promoção humana com foco nas regiões e nas populações mais vulneráveis, especialmente crianças e adolescentes.
Sair da versão mobile