Nossa Cidade
Prefeito Dário Saadi prestigia aula inaugural no Instituto Agronômico
O prefeito de Campinas, Dário Saadi, participou nesta quinta-feira, 4 de abril, da aula inaugural do curso de graduação em Engenharia Agronômica da PUC-Campinas em parceria com o Instituto Agronômico (IAC). O evento reuniu a primeira turma no Anfiteatro Otávio Tisselli Filhi, na sede IAC.
Na abertura do evento, o prefeito ressaltou que esta graduação é mais que uma formação tradicional porque os alunos estarão dentro do IAC, que representa o universo da pesquisa e do desenvolvimento. “Sintam-se privilegiados por fazerem parte desta primeira turma de graduação”, elogiou o prefeito.
Dário destacou ainda que a iniciativa é fundamental para a consolidação da cidade de Campinas como polo de tecnologia, pesquisa e inovação.
O curso terá duração de 5 anos e a primeira turma tem 20 alunos. Participaram da abertura do evento Marcos Guimarães Andrade Landell, diretor Geral do IAC; o professor Germano Rigacci Júnior, reitor da PUC-Campinas; Orlando Melo de Castro, subsecretário da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo; Carlos Nabil Gnobril, Coordenador Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA); pesquisadores, professores e representantes de centros de pesquisa.
A aula inaugural contou com palestra magna com o tema “Mudanças climáticas: desafios para o agro”, com moderação do professor Sérgio Roberto Pereira, da PUC-Campinas. O evento foi finalizado com um bate papo com os palestrantes e um tour guiado pela sede do IAC.
Sobre o curso
O curso de graduação em Engenharia Agronômica da PUC-Campinas, criado em parceria com o IAC, será oferecido em período integral (matutino e vespertino) nos quatro primeiros anos. O quinto ano do curso dará condições ao aluno para a realização de atividades profissionais ou profissionalizantes, em paralelo com o curso.
O objetivo da graduação é formar engenheiros agrônomos com visão humanista, crítica, inovadora e multidisciplinar, atuante em projetos agroindustriais e do agronegócio, na gestão de políticas e de novos mercados no setor.