Connect with us

Nossa Cidade

Prefeito em exercício visita reforma nos Amarais e obra da ETE Boa Vista

  

O prefeito em exercício, Henrique Magalhães Teixeira, visitou nesta quinta-feira, 25 de julho, duas obras em andamento em Campinas. A primeira foi a reforma do prédio onde funcionam o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) e o Instituto Médico Legal (IML), no Cemitério dos Amarais. Em seguida, ele seguiu até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Boa Vista, que está em construção.

 

 

No Cemitério dos Amarais, Henrique vistoriou, ao lado do presidente da SETEC, Arnaldo Salvetti, o prédio do SVO e do IML que está sendo reformado e modernizado. O objetivo é readequar as instalações, com mais de 50 anos, para atender às novas normas da Vigilância Sanitária e do Ministério do Trabalho. Na ocasião, o prefeito em exercício destacou a importância da obra, que deverá estar concluída em agosto. “A adequação do prédio é importante para aprimorar os serviços à população, principalmente para proporcionar às famílias que perdem seus entes mais conforto nessas situações trágicas e difíceis da vida”, afirmou.

 

 

O presidente da Setec também aponta o ganho em conforto e dignidade que o prédio modernizado representará para as famílias: “vamos receber melhor amigos e familiares, que estão enfrentando um momento difícil”.

 

 

ETE Boa Vista

 

 

Acompanhado do presidente da Sanasa, Arly de Lara Romêo, o prefeito em exercício visitou as obras da ETE Boa Vista para conhecer as instalações da estação que tornará Campinas a primeira cidade com mais de 500 mil habitantes a atingir 100% da capacidade instalada para o tratamento de esgoto.

 

 

A obra, prevista para ser entregue em abril de 2020, beneficiará 55.134 moradores de 30 bairros de Campinas. “Esperamos ansiosamente por essa obra, que vai gerar mais qualidade de vida e saúde para a população”, afirmou Henrique. “É uma obra importante e complexa, estamos muito empenhados e felizes, pois com esta ETE conseguiremos atingir a universalização do saneamento”, complementou Arly.

 

 

Sair da versão mobile