Connect with us

Nossa Cidade

Prefeito homologa concursos para médicos e técnicos em enfermagem

O prefeito Dário Saadi homologou nesta quinta-feira, 6 de outubro, dois concursos para 120 vagas, sendo 70 para médicos e 50 para técnicos em enfermagem. A partir da homologação, que será publicada no Diário Oficial de amanhã, 7, a Prefeitura já pode começar a convocar os profissionais.

“Esses concursos são muito importantes para ampliar o número de profissionais na saúde. Vamos recompor o quadro de médicos e técnicos de enfermagem para ampliar o atendimento à população”, disse o prefeito.

Hoje também foi publicada a classificação final dos dois concursos. Os candidatos podem consultar os resultados no Diário Oficial, em www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/ e no site da Vunesp (www.vunesp.com.br).

Cotas

Nos dois concursos foram oferecidas vagas para pessoas pretas ou pardas e para pessoas com deficiência.

“A reserva de vagas para pessoas com deficiência já existe desde a Constituição de 1988, mas esses são os primeiros concursos que têm cotas também para as pessoas pretas ou pardas. Isso é um grande avanço para o serviço público e para nosso município”, disse a secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine Pereira.

Classificação final

A classificação final é publicada após todas as etapas dos concursos serem concluídas e os prazos para recursos esgotados.

No caso dos técnicos em enfermagem, a publicação traz três listas: Ampla Concorrência; Pessoas Pretas e Pardas e Pessoas com Deficiência. Já a classificação dos médicos não tem lista vagas para pessoas com deficiência, porque não houve inscritos.

Os dois concursos transcorreram sem incidentes e foi possível cumprir todas as etapas dentro do cronograma estabelecido. No caso dos médicos, a Coordenadoria de Concursos, Recrutamento e Seleção conseguiu antecipar a publicação da classificação final, já que não houve recurso interposto contra o resultado do procedimento de heteroidentificação.

Para a classificação final não cabem mais recursos.

Técnicos em enfermagem

Para técnicos em enfermagem foram oferecidas, no edital do concurso, 50 vagas.

Médicos

Para este concurso foram abertas, em edital, 70 vagas para médicos nas seguintes especialidades: cardiologia (1), coloproctologia (1), dermatologia (1), endoscopia (1), gastroenterologia (1), geral (35), geriatria (1), ginecologia e obstetrícia (5), hematologia e hemoterapia (1), infectologia (1), medicina física e reabilitação (1), nefrologia (1), neurologia (1), neuropediatria (1), patologia clínica e medicina laboratorial (1), pediatria (5), pneumologia (1), psiquiatria (10) e urologia (1).

Sair da versão mobile