Connect with us

Nossa Cidade

Prefeito nomeia a jornalista Rose Guglielminetti e Campinas passa a ter sete secretárias

O prefeito Dário Saadi nomeou, nesta segunda-feira,  7 de agosto, a jornalista Rose Guglielminetti como secretária de Comunicação. Com essa nomeação, a cidade passa a ter sete pastas chefiadas por mulheres. Além da Comunicação, são elas: Administração, Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Cultura e Turismo, Urbanismo, Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos e Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação. 

“É a primeira vez, em quase 20 anos, que temos este número de mulheres chefiando simultaneamente importantes secretarias da Prefeitura de Campinas. São áreas que exigem conhecimento técnico e muita dedicação”, disse o prefeito. 

Dos 15.578 servidores da Prefeitura, 10.709 são mulheres e 4.869 são homens. Só Saúde e Educação, juntas, somam 8.291 profissionais do sexo feminino. 

Rose já atua como diretora de Comunicação desde maio deste ano. “Este é um grande desafio. Minha carreira foi toda construída na iniciativa privada e agora estou tendo a chance de conhecer e atuar no setor público. É, sem dúvidas, um grande desafio”, disse Rose. 

O atual secretário de Comunicação, Luiz Guilherme Fabrini, vai assumir a Gerência de Comunicação da Sanasa. Ele ficou como gestor da Pasta por 10 anos e 7 meses. 

Rose Guglielminetti

Formada em Jornalismo pela PUC-Campinas. Pós-graduada em Marketing e Negócios Internacionais e Jornalismo Literário e Psicanálise. Trabalhou como repórter dos jornais Diário do Povo, Correio Popular, Agência de Notícias Anhanguera. Editora-executiva da TV Bandeirantes de Campinas, do  Jornal Metro e do site Bandmulti. Apresentadora e comentarista de programas jornalísticos da Rádio Bandeirantes de Campinas. Comentarista de política da BandNews FM. Responsável pelo Blog da Rose por cerca de 20 anos.

Luiz Guilherme Fabrini

Jornalista formado pela PUC-Campinas, com especialização em Comunicação Pública pelo Centro Universitário UniMetrocamp. Foi diretor de Jornalismo do SBT, em Brasília, e trabalhou nos veículos Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Correio Popular, Diário do Povo e EPTV. Dirigiu a Comunicação da Câmara Municipal de Campinas (na gestão do presidente Dário Saadi) e da Secretaria de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo. É autor do livro “Grama – a Biografia de Magalhães Teixeira” e coordenador do livro “Campinas, 240 anos de história”.

Sair da versão mobile