Nossa Cidade
Prefeito participa da inauguração do Hospital Unimed Campinas
O prefeito Jonas Donziette participou na manhã desta sexta-feira, 15 de dezembro, da inauguração do Hospital Unimed Campinas. A unidade recebeu investimentos de R$ 42 milhões e contará com 88 leitos, sendo 68 convencionais e 20 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Com 6,5 mil metros quadrados, além dos leitos, a unidade terá, ainda, dois consultórios, centro cirúrgico, unidade de internação cirúrgica, central de esterilização, serviços de radiologia e de endoscopia, laboratório de análises clínicas, ambulatórios de curativos e de infusões medicamentosas.
O Hospital Unimed Campinas também dará suporte às necessidades de internação hospitalar dos pacientes da assistência domiciliar (Aduc) da cooperativa e para as pessoas em tratamento de câncer no Centro de Quimioterapia Ambulatorial (CQA), o que integrará a assistências destes casos. O staff da Aduc, inclusive, será acomodado no local a partir de janeiro do próximo ano.
O prefeito Jonas Donizette lembrou que a região do Hospital Unimed Campinas está se tornando um polo de saúde. Na área estão o Hospital Mário Gatti, o Hospital de Amor (Hospital do Câncer de Barretos) e o Centro de Saúde São Bernardo. Também na região, está sendo construído o maior AME do Estado, por meio do Saúde em Ação. “O Hospital Unimed vem se somar a essa prestação de serviços da saúde pública”, disse Jonas. “Eu quero cumprimentar a Unimed por essa data especial para a nossa cidade e lembrar que ela é uma parceira também na área esportiva, com o time de vôlei, e também na Cultura, com o grande concerto de Natal, que já se tornou tradição na cidade”, finalizou.
Segundo o presidente da Unimed Campinas, José Windsor Ângelo Rosa, o objetivo é andar junto com a rede credenciada. “O Hospital Unimed Campinas vem para ser um balizador que acena para um melhor domínio sobre os custos, controle e monitoramento da qualidade, para maior previsibilidade no risco e principalmente suporte e integração aos já consagrados serviços próprios da Unimed Campinas”, afirmou.
O hospital entrará em operação em janeiro de 2018 e terá como foco atendimento eletivo ou programado (não possui pronto-socorro e nem pronto-atendimento).
Hospital em números
Área coberta: 6.460 m2
Leitos convencionais: 68
Leitos de UTI: 20
Consultórios: 2
Funcionários contratados: 370
Investimento: R$ 42 milhões.