Nossa Cidade
Prefeito participa de Feirão Caixa da Casa Própria em Campinas
O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, participou, na manhã desta sexta-feira, 25 de maio, do Feirão Caixa da Casa Própria, no Expo Dom Pedro. O objetivo do evento é facilitar negócios entre cidadãos, construtoras, incorporadoras, imobiliárias e corretores para a compra e o financiamento de imóveis novos ou usados com menores taxas de juros.
O Feirão em Campinas teve início nesta sexta e segue até domingo, 28 de maio, no Expo Dom Pedro. Na sexta e no sábado, das 10h às 20h, e no domingo, das 10h às 18h.
“Embora não sejamos uma capital, a força econômica da nossa região, de cerca de 3,5 milhões de habitantes, é muito grande. Uma das principais tarefas de quem administra é fazer com que essa riqueza permeie toda a sociedade e que exista justiça social. Para isso, contamos com um dos nossos maiores parceiros, a Caixa Econômica Federal, que torna possível nosso projetos”, disse o prefeito Jonas Donizette.
Em Campinas são quase 17 mil imóveis em oferta. Estão disponibilizados imóveis de diversos padrões, para variadas faixas de renda, das menores às maiores. O processo de financiamento pode ter início no próprio local.
O presidente da Caixa Econômica, Nelson Antonio de Souza, destacou a importância da parceria do banco com os municípios. “As cidades devem ser fortes, para que o Estado e a União também sejam. Esta é uma das mais importantes regiões do País, o segundo maior Feirão do Brasil. O grande papel da Caixa é executar políticas públicas”, afirmou.
Além de imóveis usados, o Feirão oferece 20 novos empreendimentos na região de Campinas e cidades vizinhas como Americana, Capivari, Cosmópolis, Hortolândia, Indaiatuba, Monte Mor, Nova Odessa, Paulínia, Santa Bárbara d’Oeste, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.
O evento vem crescendo em Campinas. Em 2016, foram 7.456 visitantes e 2.428 negócios concluídos. E, em 2017 foram 15.013 visitantes e 3.177 negócios fechados.
Leilões
Em Campinas, durante o Feirão, a Caixa Econômica Federal está promovendo leilões de imóveis por meio de pregões, com mais de 300 imóveis em ofertas e preços que chegam até a 95% abaixo do valor de avaliação.
Feirão no Brasil
Além de Campinas, o Feirão acontece neste final de semana também nas cidades de Belém (PA), Brasília (DF), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE) e Recife (PE).