Nossa Cidade
Prefeito autoriza plano de medicamentos para servidores
A Lei que cria o plano de medicamentos dos servidores municipais foi sancionada nesta quinta-feira, 1º de junho, pelo prefeito Dário Saadi. A medida vai beneficiar mais de 15,2 mil servidores que recebem até três pisos da Prefeitura (R$ 5.569,86). O processo agora segue para a Secretaria de Administração, responsável pela licitação da empresa que vai oferecer o serviço.
“O plano de medicamentos vai fazer muita diferença no final do mês para cada servidor beneficiado”, disse o prefeito. “Deixo aqui meu agradecimento para todos os servidores que encararam o desafio de implementar este projeto”, completou.
A iniciativa atende a uma reivindicação do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Campinas, que incluiu o plano de medicamentos na pauta da campanha salarial de 2022. Ela também corrobora com a linha de cuidado com os servidores dentro do programa GESTAção, desenvolvido pela Secretaria de Gestão e Desenvolvimento do Servidor.
O coordenador da entidade sindical, Jadirson Tadeu Cohen Paranatinga, ressaltou que a medida é uma forma de valorização dos servidores. “Além de tratar da saúde financeira do servidor, que terá uma folga no orçamento no final do mês, o plano de medicamentos também é uma forma de cuidar da saúde dos nossos profissionais, que são essenciais para a cidade”, disse.
A sanção da lei também foi comemorada pela equipe da Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas. “Para chegar até aqui contamos com o envolvimento de muitos servidores, não só da nossa Pasta, mas de outras secretarias. É prazeroso estar aqui para sancionar um projeto tão importante para o funcionalismo. A sanção coroa um grande trabalho de equipe”, disse a diretora de Gestão de Pessoas, Karina Locatelli, que na ocasião estava representando a secretária da Pasta, Eliane Jocelaine Pereira.
Com o plano, os servidores terão acesso a uma cesta de medicamentos que estará definida na licitação e também a uma rede de farmácias credenciadas em Campinas e outras cidades onde há servidores morando.
Dos beneficiados, 9.835 são ativos e 5.458 são aposentados e pensionistas. O número pode mudar com o ingresso de novos servidores por concurso público e também por conta de exonerações.
O plano de medicamentos tem um investimento previsto de R$ 18,3 milhões por ano.
Também participaram da cerimônia de sanção o vice-prefeito e secretário de Relações Institucionais, Wanderlei Almeida; o secretário de Chefe de Gabinete, Aderval Fernandes Júnior; o presidente do Camprev, Marionaldo Maciel; os secretários-adjuntos de Justiça, Cláudio Henrique Catalano Pires, e de Administração, Clair de Oliveira; o presidente da Câmara Luiz Rossini e o vereador Paulo Haddad.