Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura admitiu 674 neste ano; Saúde e Educação foram as áreas mais contempladas

A Prefeitura de Campinas admitiu, até o momento, 674 servidores. A maioria dos admitidos, 286, é para a Secretaria de Educação; Saúde vem em segundo, com 199 novos servidores, já a Assistência Social recebeu 67 profissionais.

 

Os cargos com maior número de admissões são os de professor (190), enfermeiro (79), agente administrativo (61), especialista em educação (42) e agente de apoio à saúde (32).

 

“Desde 2021, foram admitidos mais 6,2 mil servidores para as mais diversas áreas. Essa recomposição é muito importante não só para a Prefeitura, mas principalmente para a população que passa a contar com mais profissionais, principalmente nas áreas de maior demanda, como Saúde e Educação”, disse a secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine Pereira.

 

Ainda segundo a secretária, a Administração Municipal está buscando recompor as equipes de todas as secretarias. “Além da Educação, da Saúde e da Assistência, outras pastas também receberam novos profissionais. No caso dos agentes administrativos, por exemplo, a admissão pode ser para qualquer secretaria”, explicou.

 

Perfil

 

Dos 674 admitidos, 472 são mulheres e 202 são homens. Com relação a cor, 425 se declararam brancos; 167 pardos; 70 pretos; e 12 amarelos.

 

Concursos

 

Eliane Jocelaine também ressaltou a realização dos concursos dos últimos anos, em especial em 2023, que foram abertos sete concursos, com 193 vagas inicialmente previstas. “As vagas que abrimos são para diferentes áreas. Nós, inclusive, já homologamos praticamente todos, faltando somente o da Orquestra Sinfônica, que deve ser homologado ainda este mês”, disse.

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com