Nossa Cidade
Prefeitura anuncia abertura de leitos de UTI e retaguarda para Covid-19
A Prefeitura de Campinas está abrindo novos leitos de UTI e de retaguarda para atender pacientes de Covid-19. O anúncio foi feito pelo prefeito Jonas Donizette, durante transmissão pelas redes sociais, na tarde desta quinta-feira, 17 de junho.
“Fazemos o melhor para ampliar a estrutura de atendimento e resguardar a saúde. Mas é preciso que haja conscientização das pessoas, de sair somente quando precisar e sempre tomar todos os cuidados necessários”, disse o prefeito.
Serão 25 novos leitos de UTI, distribuídos entre 15 no Hospital Metropolitano, disponíveis para receber pacientes a partir de hoje, quarta-feira, 17 de junho; e 10 na Santa Casa, cujo contrato está em andamento.
“Estamos fazendo um grande esforço para atender à demanda. No entanto, não temos folga, é preciso que todos tenham a responsabilidade de manter o distanciamento social e todas as medidas sanitárias”, disse o secretário municipal de Saúde, Carmino de Souza.
Além dos leitos de UTI, serão mais 102 leitos de retaguarda clínica, sendo três no Hospital Beneficência Portuguesa, que já estão disponíveis; 28 no Hospital Metropolitano, a partir de hoje; 28 na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Carlos Lourenço, a partir da manhã desta quinta-feira, 18 de junho; 30 no Hospital de Campanha, a partir da semana que vem; e 13 na Santa Casa, em breve.
Fonte: Prefeitura de Campinas