Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura atualiza os dados sobre casos da infecção pela Covid-19

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, anunciou  na tarde desta quinta-feira,  16 de abril, em transmissão ao vivo pela Internet, novos números sobre o coronavírus. Agora são 152 casos confirmados (14 a mais que ontem, que eram 138), 205 descartados (42 a mais, anteriormente somavam 163) e 1.129 em investigação (um a menos que o divulgado ontem, quando eram 1.130). Entre os casos confirmados, 20 estão internados.

Também foram divulgadas duas novas mortes em razão da infecção por Covid-19. As vítimas são uma mulher de 90 anos com comorbidades, que estava internada em um hospital privado e morreu em 15 de abril; e uma mulher de 71, também com comorbidades e internada na rede privada, que morreu no último dia 14.  Com isso, a cidade contabiliza sete óbitos pela doença.

Recomendações

O prefeito pediu colaboração da população para aumentar os índices de isolamento social. “Quanto mais expressivo for, mais podemos abreviar esse período”, disse. De acordo com levantamento do governo estadual,  o índice em Campinas no dia 15 de abril foi de 48%. No entanto, a cidade já chegou a registrar 59%.

Médicos Pelo Brasil

Ainda durante a live de hoje, o secretário de Saúde, Carmino de Souza, explicou que Campinas recebeu mais 36 médicos do Programa Médicos pelo Brasil, que substituiu o Mais Médicos. Com isso, a cidade passou a contar com 80 profissionais do programa nacional. Eles atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).  Campinas tem 66 UBSs. 

Em maio, oito médicos cubanos que atuaram na rede local serão reintegrados ao programa e voltarão a atender na cidade.  

Informações

Todas as informações sobre o novo coronavírus ou Covid-19 podem ser acessadas no endereço covid-19.campinas.sp.gov.br/. Na ferramenta, as pessoas encontram todas as medidas do Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus e também podem tirar dúvidas e ter acesso à atualização dos dados da doença em Campinas.

Fonte: Prefeitura de Campinas

Sair da versão mobile