Nossa Cidade
Prefeitura autua caminhão em flagrante de descarte clandestino de resíduos
Uma operação conjunta da equipe de fiscalização ambiental da Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS), Departamento de Parques e Jardins (DPJ) e Guarda Municipal de Campinas flagrou na manhã desta terça-feira, 9 de abril, no Jardim Santa Rita de Cássia, o descarte irregular de resíduos sólidos em um terreno particular. A ação, que resultou na autuação do caçambeiro, ocorreu na rua Miguel João Jorge, altura do número 25, próximo ao Jardim São José.
De acordo com a coordenadora de Fiscalização Ambiental da SVDS, Heloiza Fava Fagundes, foram aplicadas duas multas, uma pela falta do documento que atesta o controle de transporte de resíduos, no valor de R$1.763,10; e outra, pelo descarte ilegal R$ 7.052,40 de resíduos.
Ainda de acordo com a coordenadora, o proprietário da área não estava no local mas será identificado e deverá ser autuado também.
“A SVDS e o DPJ realizam um trabalho conjunto de monitoramento desses pontos de descarte clandestino de resíduos por toda a cidade. Quando o flagrante se torna possível, contamos com o apoio da Guarda Municipal”, explica Heloiza.
Segundo a coordenadora, denúncias devem ser feitas pelo telefone 156.