Nossa Cidade
Prefeitura avança nas negociações da campanha salarial dos servidores
Representantes da Prefeitura e do Sindicato dos Trabalhadores Públicos de Campinas estiveram reunidos, nesta quarta-feira, 7 de junho, em mais uma rodada de negociações da campanha salarial deste ano. A Administração avançou no auxílio-alimentação e no vale nutricional, com a proposta de reajuste de 10%.
Outro ponto que avançou foi o bônus, que será pago no final do ano para os servidores da Educação. A estimativa é de que o valor seja um salário-base. As regras de como o benefício será pago ainda serão definidas.
O governo também se comprometeu em ampliar o Adicional de Risco de Vida (ARV) dos guardas municipais de 25% para 45%. Serão duas parcelas de 10%, uma paga este ano e a outra em 2024.
Com relação ao reajuste, foi mantida a proposta de 4,18% para ativos e inativos, retroativos a maio.
“Nós continuamos abertos às negociações. Tivemos importantes avanços na mesa de hoje e diálogo com a categoria será mantido”, disse o vice-prefeito e secretário de Relações Institucionais, Wanderley Almeida.
13º salário
Outro ponto acordado na negociação foi o pagamento, no dia 30 de junho, da primeira parcela do 13º para os servidores que ainda não receberam o benefício neste ano. A ação vai contemplar mais de 10,2 mil pessoas.