Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura convoca agentes de ação social aprovados em processo seletivo

O Diário Oficial do Município traz, na edição desta sexta-feira, 7 de agosto, a convocação de sete agentes de ação social aprovados no processo seletivo simplificado. A convocação é para a comprovação dos títulos e para a reunião de preenchimento de vagas, que acontecerá na próxima terça-feira, 11 de agosto, no Salão Vermelho do Paço Municipal.

Os convocados são para preencher as 25 vagas previstas, visto que nas primeiras reuniões, não houve preenchimento de todas as vagas.

Por conta da conferência dos títulos, os atendimentos são individualizados, por isso, o candidato deve ficar atento ao horário da sua reunião, divulgado na publicação do Diário Oficial.

A coordenadora de Concursos, Recrutamento e Seleção, Juliana Miorin, alerta que os candidatos têm que apresentar, na reunião, a documentação completa, prevista no edital. “Muitos candidatos têm comparecido com documentação errada ou incompleta, faltando, por exemplo a declaração do empregador, que comprova o tempo de serviço em atividade similar a que será desenvolvida na Prefeitura. Neste caso, infelizmente o candidato pode ser excluído do processo”, explicou.

Os candidatos que tiverem alguma dúvida podem entrar em contato com a área de Concursos pelo endereço rh.seletivo@campinas.sp.gov.br, antes da data agendada para comparecimento.

Os convocados que não puderem comparecer têm o direito de indicar um representante legal, que deve apresentar uma procuração simples, além da sua documentação pessoal e do candidato. O não comparecimento implica na perda dos direitos referentes ao processo seletivo.

Após a reunião de escolha de vagas, os candidatos serão encaminhados para exame médico.

A relação com os nomes e os horários das reuniões está disponível na versão online do Diário Oficial, no endereço www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/ .

Seleção

Esse é o primeiro processo de seletivo realizado com a aplicação da Lei Complementar nº 250 de dezembro de 2019, que estabeleceu cotas raciais para negros nos concursos e processos seletivos da Prefeitura.

Mais de 2,8 mil candidatos disputaram as 25 vagas que estão sendo oferecidas. Deste total, 952 disputaram vagas da cota racial e cinco para pessoas com deficiência.

Os agentes serão contratados pelo prazo de até 12 meses, sem possibilidade de prorrogação. O salário desses profissionais será de R$ 2.690,79, além do auxílio alimentação de R$ 1.041,51 e vale transporte nos mesmos moldes do pago aos servidores municipais.

Sair da versão mobile