Nossa Cidade
Prefeitura de Campinas organiza operação conjunta de fiscalização
A Prefeitura de Campinas organizou uma fiscalização conjunta, na manhã deste sábado, 20 de junho para inspeção em 34 supermercados, em diversos pontos da cidade, para verificar o cumprimento das medidas sanitárias no combate à disseminação do coronavírus. A ação seguiu até o início da tarde.
A operação, que contou com seis equipes, foi coordenada pela Vigilância Sanitária, do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa ), e reuniu Defesa Civil, Procon (Departamento de Proteção ao Consumidor), Secretaria de Planejamento e Urbanismo (Seplurb), Setec (Serviços Técnicos Gerais) e Guarda Municipal.
Dos 34 estabelecimentos visitados, 18 receberam auto de infração e serão multados em 400 UFICs (Unidades Fiscais de Campinas), o que equivale a R$ 1446,44. Em caso de reincidência, a multa dobra, e na terceira autuação o estabelecimento é fechado enquanto durar a quarentena.
Os motivos das autuações foram falta de controle de fluxo de pessoas, aglomeração, não fornecer máscara em número suficiente para os funcionários, falta de demarcação nas filas de espera e ausência de Declaração de Estabelecimento Responsável.
As equipes percorreram pontos em bairros de todas as regiões da cidade e nos distritos de Barão Geraldo, Ouro Verde e Campo Grande.
Fonte: Prefeitura de Campinas