Nossa Cidade
Prefeitura de Campinas pretende tornar Bolsa Esporte Municipal em Lei
A Prefeitura de Campinas encaminhará para a Câmara, nos próximos dias, o projeto de lei que institui o programa Bolsa de Esporte Municipal, que visa apoiar atletas, paratletas, técnicos e guias paradesportivos, participantes do desporto de formação e de alto rendimento, como assegura a Lei Federal nº9.615/98.
“O Bolsa de Esporte é um importante mecanismo para incentivar jovens a participarem do mundo esportivo, bem como desenvolver a prática do esporte como meio de promoção social, por meio de bolsas remuneradas, incentivos técnicos e materiais”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Fernando Vanin..
A meta do programa Bolsa Esporte Municipal é estimular a evolução esportiva do município nas fases de iniciação, desenvolvimento, aperfeiçoamento e alto rendimento. Também visa fortalecer as modalidades que disputam os Jogos Abertos da Juventude (SP), Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), Jogos da Juventude do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), com recursos do público ou privado, sob a gestão do Conselho de Administração do programa.