Nossa Cidade
Prefeitura de Campinas prorroga a quarentena até 31 de maio
O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, anunciou nesta sexta-feira, 8 de maio, que vai prorrogar a quarentena até 31 de maio. O anúncio foi feito por meio de uma transmissão na Internet. “Eu não vou discordar da decisão [do governo do Estado de São Paulo] porque me foi apresentado por um comitê de 15 médicos (do centro de contingência do Estado de São Paulo), que o risco no Interior está sendo muito grande. Além disso, hoje de manhã, em reunião com o Carmino de Souza (secretário de Saúde de Campinas) e integrantes do Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde) me foi dito que tivemos um aumento de internações nas UTIs da cidade. Então, neste momento a prudência determina o acompanhamento da medida adotada pelo Governo do Estado”, afirmou.
Ele ressaltou que a queda na temperatura dos últimos dias pode gerar mais doenças respiratórias.
O prefeito disse que neste sábado, 9 de maio, se reunirá com o secretariado e deve anunciar algumas medidas na próxima segunda-feira (dia 11). “Essas medidas estão dentro da lei e possivelmente vão ajudar para que as pessoas possam enfrentar esse período a mais de quarentena.”
Conselho
Jonas Donizette e outros prefeitos, principalmente das regiões metropolitanas, vão formar um conselho de acompanhamento e retomada de atividades. “Essa é uma solicitação que eu havia feito lá atrás e foi aceita pelo Governo do Estado”, comentou.
Durante esta tarde o prefeito vai continuar em São Paulo para novas conversas sobre o assunto.
Fonte: Prefeitura de Campinas