Nossa Cidade
Prefeitura de Campinas retoma licitação para o transporte público
A Prefeitura de Campinas retoma os procedimentos para dar continuidade à licitação do transporte público na cidade. O esforço da Administração é para realizar a sessão de abertura de propostas ainda no exercício de 2023.
O primeiro passo será a publicação de uma consulta pública já na próxima segunda-feira, 2 de outubro, para a contribuição de toda população, empresas, órgãos de controle externo (tais como Ministério Público, Tribunal de Contas e Judiciário), além das universidades, para a publicação do edital.
A consulta pública ficará aberta por oito dias úteis, do dia 2 ao dia 12 de outubro, por um link, para receber sugestões, críticas e outras contribuições. O link estará disponível na segunda-feira.
A partir do resultado da consulta, a Prefeitura avaliará a necessidade de fazer ou não mudanças no edital. A Administração ressalta que o atual edital, que não teve propostas no último dia 20 de setembro, passou por questionamentos na Justiça e Tribunal de Contas do Estado, mas não foi suspenso, o que demonstra um avanço.
“Esperamos que as sugestões possam contribuir com o nosso projeto de modernizar o sistema e atender à população com mais qualidade e dignidade”, disse o prefeito Dário Saadi.
Sistema
Atualmente, o sistema de transporte coletivo de Campinas possui 216 linhas, incluindo o serviço “Corujão”, e 896 ônibus em operação. No mês de agosto de 2023 foram transportados em torno de 444 mil passageiros por dia útil.