Nossa Cidade
Prefeitura divulga gabarito da prova do concurso para agentes de educação
A Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas publicou, no Diário Oficial (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/) desta terça-feira, dia 21 de junho, o gabarito da prova objetiva do concurso para agentes de educação infantil. O documento também está disponível no link Concursos e Empregos, acessível em https://portal.campinas.sp.gov.br/servico/concursos-e-empregos, e no site da Vunesp, em www.vunesp.com.br.
Mais de 17 mil pessoas fizeram a prova no último domingo e estão concorrendo a uma das 80 vagas oferecidas no concurso.
Os candidatos que tiverem algum questionamento sobre o gabarito podem entrar com recurso, entre 22 e 23 de junho, pelo site da Vunesp, na área do candidato. Os resultados dos recursos estão previstos para serem divulgados em julho.
“O concurso está transcorrendo dentro do cronograma previsto. A aplicação da prova foi tranquila, mesmo com o grande número de inscritos”, disse Juliana Miorin, coordenadora de Concursos, Recrutamento e Seleção.
Vagas
Para este concurso, a Prefeitura abriu 80 vagas, sendo 60 serão para a lista de ampla concorrência; 16 para a lista de pessoas pretas e pardas e quatro para pessoas com deficiência.
A coordenadora orienta que os candidatos continuem acompanhando as etapas do edital, para não perderem nenhum prazo, inclusive os de recursos.
O salário do agente de educação infantil é R$ 2.391,81 para uma jornada de 32 horas semanais e os profissionais também terão direito ao auxílio-alimentação, no valor de R$ 1.249,81, além do vale-transporte, que é opcional e válido para Campinas.
Processo seletivo emergencial
Paralelo ao concurso público, a Prefeitura abriu, nesta semana, um processo seletivo emergencial com 132 vagas para agente de educação infantil.
São duas ações distintas, que vão acontecer de forma concomitante. O seletivo é emergencial e, por ser simplificado, tem previsão de terminar antes da homologação do concurso e com a possibilidade de contratação emergencial já a partir de agosto deste ano.
Já o concurso segue os trâmites normais, com um cronograma mais extenso e, devido a isso, a homologação ocorrerá somente a partir de outubro, sendo que os candidatos só podem ser chamados após a homologação, ocasião a partir da qual serão realizadas as substituições dos contratados pelos novos servidores a serem convocados.