Nossa Cidade
Prefeitura entrega pavimentação do Núcleo Residencial Tancredo Neves, no Ouro Verde
Como parte do aniversário de 250 anos de Campinas, a Prefeitura entregou mais uma obra de drenagem e pavimentação na cidade. O asfalto foi colocado em 1,1 quilômetro de vias no Núcleo Residencial Tancredo Neves, no distrito do Ouro Verde. O bairro, com mais de 35 anos de existência, nunca tinha sido pavimentado. Agora, além da transformação visual, pedestres e motoristas ganham mobilidade para circular pelas ruas asfaltadas do residencial.
Na manhã desta quarta-feira, 26 de junho, o prefeito Dário Saadi, em visita ao bairro, fez a entrega oficial do novo pavimento. “Aqui foi 1 quilômetro e cem metros de pavimentação e mais de 2 quilômetros de drenagem. A população que vive nesse núcleo residencial esperava essa pavimentação há mais de 35 anos e ficou realmente muito bom. Pavimentação e drenagem, além de melhorar a mobilidade urbana, o trânsito de carros, dá mais qualidade de vida para as pessoas. Acaba aquela história que na chuva é barro e no período da seca é só poeira”, enfatizou.
A pavimentação asfáltica foi feita em 1,1 quilômetro de extensão na rua Raimunda Ezilda Góes. A via também recebeu drenagem, com a instalação de galerias pluviais de 800 metros de extensão, que é a canalização enterrada por onde escoa a água da chuva. Também foram construídas guias e sarjetas, o que totaliza 2,2 quilômetros de drenagem superficial, contando os dois lados da rua.
O investimento nesta obra é de R$ 1,5 milhão, sendo R$ 900 mil de emenda parlamentar do vereador Rodrigo da Farmadic e o restante de recursos municipais. A obra executada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, beneficia cerca de 5 mil pessoas.
O secretário da Pasta, Ernesto Paulella, conta que a obra foi executada em três meses e mudou o visual do bairro. “Na região do Ouro Verde, na comunidade Tancredo Neves, um bairro antigo, com quase 40 anos de existência que nunca foi pavimentado, fizemos, no prazo de três meses, toda a pavimentação. Foi mais de um quilômetro de ruas asfaltadas, dois quilômetros de drenagem, guias, sarjetas, enfim, mudamos todo o visual do bairro. Hoje as pessoas que moram aqui ganharam mobilidade, os cadeirantes podem circular, facilitou o acesso para ambulâncias, enfim, uma verdadeira transformação no bairro”, destacou.