Nossa Cidade
Prefeitura entrega praça no Conjunto Habitacional Padre Anchieta
A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, entregou na manhã do sábado 30 de março, a urbanização da praça Waldomiro Alves Cruz Filho, no Conjunto Habitacional Padre Anchieta. O evento faz parte das comemorações dos 250 anos de Campinas.
O prefeito Dário Saadi foi até o local, que tem uma área de 746 metros quadrados. “É uma alegria grande entregar essa praça nesse local, pois sei que era muito aguardada pela população”, disse o prefeito numa referência à população que esperou quase 50 anos pela obra. Atualmente, também foi instalado, ao lado da praça, um projeto social chamado Lona das Artes, onde mais de 100 crianças têm aula de arte circense. Duas delas se apresentaram ao final do evento.
O investimento foi de R$ 100 mil, por meio de emenda parlamentar do vereador Eduardo Magoga. “Aqui era o Passarinheiro e hoje está lindo para os moradores do bairro”, disse o vereador, que esteve representando a Câmara. A obra vai beneficiar uma população de aproximadamente 5 mil pessoas. No local foi feita iluminação, calçadas, parque infantil e paisagismo.
Também estiveram presentes várias autoridades como o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella; o secretário chefe de Gabinete, Aderval Fernandes; o vereador Permínio Monteiro; além dos filhos e netos de Waldomiro Alves Cruz Filho, que deu nome à praça. Lilian, uma das filhas, agradeceu ao prefeito e manifestou seu contentamento pelo legado do pai: “a conscientização de cuidar do bairro e da cidade”.
Sobre Waldomiro Alves Cruz Filho
Conhecido como “Mirao”, Waldomiro Alves Cruz Filho vivia no Padre Anchieta desde junho de 1981, contemplado pelo Programa Habitacional da Cohab. Trabalhou na Beloit industrial e nos dias de descanso apreciava observar os pássaros e conversar com os amigos sobre o assunto.
Com a ajuda de outros moradores, batalhava por melhorias no bairro, como a instalação de um campo de bocha no antigo “Buracão”, que depois foi urbanizado. A denominação da praça foi do vereador Eduardo Magoga em dezembro de 2021.