Nossa Cidade
Prefeitura fechará parques e bosques caso a chuva atinja 80 mm em 72 horas

A Prefeitura de Campinas fechará os 25 parques e bosques de Campinas se a quantidade de chuva atingir 80 milímetros em 72 horas, com base na medição do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura)/Unicamp, como medida preventiva para segurança dos visitantes. Nesta sexta-feira, 25 de outubro, o Cepagri apontou 75,7 mm nas últimas 72 horas, até as 9h. A medida foi definida pela Prefeitura em janeiro do ano passado, para prevenir acidentes.
O secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, explica que “com essa quantidade de chuva, o município entra em estado de atenção e aumenta o risco de queda de árvores porque o solo fica muito encharcado. É uma prevenção. Pode ser que não caia nenhuma árvore, mas se temos a informação desse índice, é melhor evitar que a frequência nos parques públicos, que são áreas bem arborizadas. Fazemos o manejo das árvores, mas chuvas, ventos e solo encharcado podem derrubar árvores saudáveis”.
A Prefeitura segue monitorando as condições meteorológicas para definir as ações mais seguras em relação às áreas verdes de lazer da cidade.
Lista dos parques de Campinas: https://www.campinas.sp.gov.br/secretaria/servicos-publicos/pagina/parques-e-jardins-dpj-
