Nossa Cidade
Prefeitura homologa concurso com vagas para agente de ação social
A Prefeitura de Campinas homologou o concurso para agente de ação social. A publicação pode ser consultada no Diário Oficial (www.campinas.sp.gov.br) desta quinta-feira, 1º de fevereiro. O concurso tem validade de 2 anos e pode ser prorrogado por igual período.
“Esses profissionais são essenciais na nossa rede. O agente de ação social trabalha com as famílias, junto com uma equipe técnica formada por psicólogos e assistentes sociais, atuando tanto na proteção social básica (DAS, Cras) quanto na proteção social especial (Creas e abrigos)”, disse a secretária de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Vandecleya Moro.
Após a homologação, a Prefeitura está autorizada a iniciar as convocações, que são feitas de acordo com a necessidade das áreas e também da disponibilidade financeira.
A secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine Pereira, enfatizou a realização dos concursos nos últimos anos. Apenas em 2023 foram abertos sete concursos, com 193 vagas. “Sempre comemoramos muito a conclusão de um concurso público e tenho certeza que os candidatos também”, disse.
Para este concurso estão sendo oferecidas cinco vagas, conforme previsão no edital, além das que podem ser autorizadas durante a vigência do concurso.
O salário mensal dos agentes de ação social é de R$ 3.234,29. Os admitidos também terão direito ao auxílio-alimentação ou refeição de R$ 1.570,00, além do vale-transporte, que é opcional e válido para Campinas.
Durante a validade do concurso, é importante que os candidatos acompanhem todos os dias o Diário Oficial, onde são publicadas as convocações e outras informações sobre o certame. O site Concursos e Empregos (https://portal.campinas.sp.gov.br/servico/concursos-e-empregos) é outra fonte de consulta que pode ser utilizada pelo candidato.
Classificação final
Os candidatos que quiserem conferir a classificação final podem acessar o site da Vunesp (www.vunesp.com.br) ou o Diário Oficial (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/) de quinta-feira, 31 de janeiro.
A publicação está em ordem crescente de classificação e separada em três listas: de Ampla Concorrência (LAC), das Pessoas Pretas ou Pardas (PPP) e a das Pessoas com Deficiência (PcD).